Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

SEDUÇÃO NACIONAL EM PARIS

Iora Lingerie, Mira Lingerie e José Adélio Castro

Os clássicos de sempre, o glamour mas também a inovação dos artigos dos produtores portugueses de lingerie e produtos relacionados estarão presentes em Paris, para uma nova edição das feiras internacionais Mode City e Interfilière, a decorrer entre 5 e 7 de Setembro.

Iora Lingerie, Mira Lingerie e José Adélio Castro são as empresas nacionais presentes na Mode City, a feira internacional de lingerie, a que se junta a Fernando Valente na Interfilière (feira de tecidos e acessórios para lingerie), todas apoiadas pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do Qren.

As empresas portuguesas são uma presença constante nestes eventos internacionais, onde gozam de uma reputação de excelência, para a qual contribui o seu know-how e capacidade de inovar. Nesta edição, a Iora Lingerie aposta numa colecção elaborada em tecidos 100% algodão e em misturas de algodão/moda (50/50). Nas cores, os tons claros e pastéis são evidenciados. «Esperamos apresentar a nossa colecção em Paris e receber a visita dos nossos clientes durante estes três dias de feira», explica João Flores, administrador da empresa.

Já a colecção da Mira Lingerie aposta em dois temas base: Clássico Natural e Jovem/Contemporâneo, como explica Pedro Marques Pereira, director de exportação da marca da empresa Constantino Carneiro de Sousa. Na primeira, a inspiração é retirada da Natureza, tanto nos materiais como nas cores, que nos remetem para uma atmosfera calma, campestre e poética. No conceito Jovem/Contemporâneo, as cores são mais escuras, com tons de preto, violeta, castanho, cinza ou azul petróleo, «uma das grandes tendências para a Primavera-Verão 2010», com apontamentos em vermelho, rosa e verde.

A Interfilière está um passo à frente e apresenta as tendências para o Outono-Inverno 2010/2011. Neste certame, a Fernando Valente irá ainda apresentar a preview para a Primavera-Verão de 2011. Segundo Fernanda Valente, administradora da empresa, nestas colecções «procuramos dar um ar mais glamouroso aos nossos produtos convencionais e introduzir novos materiais demonstrando a sua aplicação nas áreas de lingerie, desporto, corseterie e prêt-à-porter». Os grandes destaques da empresa são as malhas Ketten, com a incorporação de algodão, e nas malhas circulares o micromodal, o algodão, as fibras sintéticas mas também a lã e a caxemira.

Esta participação na Mode City e Interfilière faz parte do plano de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e pela ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, está a promover em 2009, com o objectivo de contribuir para a consolidação da internacionalização da fileira moda portuguesa. O projecto engloba mais de 30 acções distribuídas por três continentes – Europa, América e Ásia – e por cerca de 20 países. Para além da presença na Mode City, as empresas de vestuário e calçado que integram o projecto From Portugal estiveram já presentes na Bread&Butter Berlin, na Alemanha, na Styl, na República Checa, na Magic Las Vegas, nos EUA, e na Tex-Style, na Polónia.

Financiamento