Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

TROFICOLOR INVESTE NA POLÓNIA

A empresa portuguesa especialista na comercialização de tecidos volta a apostar no mercado polaco para crescer, numa aventura de internacionalização que conta com o apoio da ASM.

A empresa portuguesa especialista na comercialização de tecidos volta a apostar no mercado polaco para crescer, numa aventura de internacionalização que conta com o apoio da Associação Selectiva Moda.

De 2 a 4 de Setembro, a Troficolor estará novamente presente na Tex-Style, a feira de tecidos, acessórios e confecção, em Poznan, na Polónia, depois do sucesso alcançado na estreia, em Março deste ano, onde a empresa realizou contactos «acima das nossas expectativas».

Nesta segunda participação, «queremos dar a conhecer a nossa empresa bem como os tecidos que comercializamos, originários dos maiores fabricantes internacionais, e tornar-nos parceiros privilegiados e de qualidade junto das grandes marcas de produtores de vestuário internacionais», refere Carlos Serra, administrador da empresa.

Os visitantes do evento poderão ficar a conhecer os índigos, sarjas, canvas, bombazinas e popelinas que fazem parte do portefólio da Troficolor, nas mais variadas composições (100% algodão, algodão/poliéster, algodão/Lycra, algodão/viscose, algodão/tencel, 100% tencel, 100% linho, algodão/seda,…), ideais para a confecção de diversas peças de vestuário, como calças, casacos, blusões, saias, vestidos ou camisas.

A participação da Troficolor nesta e noutras feiras de negócio internacionais conta com o apoio da Associação Selectiva Moda e de fundos comunitários disponibilizados pelo Qren. A Tex-Style realiza-se em conjunto com a feira de moda Next Season e na última edição contou com mais de 5.200 profissionais, fazendo desta uma importante porta de entrada para os mercados do leste europeu.

"Embora não seja ainda um mercado maduro de consumo como os restantes países da Europa Ocidental, também é certo que há cada vez mais gente com poder de compra na Polónia, em especial nas principais cidades. Portugal tem uma boa imagem local, o que favorece a penetração de produtos "made in Portugal". Tudo que tenha marcas e colecções claramente diferenciadas poderá ter hipóteses de vingar», refere Paulo Vaz, vice-presidente da Associação Selectiva Moda.

Esta participação na Tex-Style faz parte do plano de acções externas que a Associação Selectiva Moda, formada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e pela ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, está a promover em 2009, com o objectivo de contribuir para a consolidação da internacionalização da fileira moda portuguesa. O projecto engloba mais de 30 acções distribuídas por três continentes – Europa, América e Ásia – e por cerca de 20 países. Para além da presença na Tex-Style, as empresas de têxteis, vestuário e calçado que integram o projecto From Portugal estarão ainda presentes na Baltic, na Lituânia.

Financiamento