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DESIGN E ESTILO MADE-IN PORTUGAL

O London Olympia abre as suas portas de 9 a 11 de Fevereiro, para receber a primeira edição anual da feira Pure London. Portugal está representado nesta edição com uma delegação apoiada pela Associação Selectiva Moda, composta por seis empresas - Blackspider – Cristina Barros – Katty Xiomara – Mischua – I.Lus.tra – Miau Frou Frou – uma iniciativa promovida no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

O London Olympia abre as suas portas de 9 a 11 de Fevereiro, para receber a primeira edição anual da feira Pure London. Portugal está representado nesta edição com uma delegação apoiada pela Associação Selectiva Moda,
composta por seis empresas - Blackspider – Cristina Barros – Katty Xiomara – Mischua – I.Lus.tra – Miau Frou Frou – uma iniciativa promovida no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

De 9 a 11 de Fevereiro, todas as atenções da indústria da moda estarão concentradas na feira londrina – Pure London. Considerado o principal evento de moda do Reino Unido, este certame apresenta durante três dias, as principais tendências das cerca de 1000 marcas presentes, entre as quais se destacam seis nomes made-in Portugal.

Blackspider – Cristina Barros – Katty Xiomara – Mischua – I.Lus.tra – Miau Frou Frou - são as seis empresas nacionais que se apresentam na Pure London, com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal. Design, inovação e a qualidade que caracteriza o made-in Portugal, são alguns dos ingredientes que prometem surpreender os visitantes do certame.

Pelo segundo ano consecutivo na Pure London, a Blackspider viaja até Londres com expectativas positivas. «A escolha do mercado britânico, deve-se ao facto de este ser um palco muito exigente, no paradigma da moda, o que se traduz num desafio muito aliciante e enriquecedor para nós», explica Joaquim Cunha, director geral da empresa. Especial destaque para os tecidos fluídos, com leveza e muita cor.

A moda de autor, segue até Londres pelas mãos de Katty Xiomara, que se estreia neste certame com o lançamento de uma edição especial - Peanuts played by KattyXiomara – a nova coleção de Inverno 2014/15. «A Pure London foi-nos sugerida, como sendo uma feira indicada para apresentar as nossas coleções e também por ser um mercado aberto a novas propostas. As nossas expectativas são grandes, não só porque é a nossa estreia em Londres, mas também para poder perceber as reacções ao lançamento da edição especial», afirma José Silva, responsável da marca.

Por seu lado, a estreante Mischua, apresenta uma coleção onde a linha Motorcycle está em destaque. Peças confortáveis, colantes e moldáveis aos desafios do dia-a-dia, numa combinação de preto Sport e preto brilhante. A peça de eleição, é o casaco-capa, que apresenta diferentes interpretações, desde o New Vintage, nas cores bege e preto, ao Punkrock, em tons metálicos, e ao Newfarmer, com texturas aveludadas de xadrez e castanhos terra. «Estamos neste momento a apostar no mercado inglês e como tal, a participação nesta feira revela-se de extrema importância», sublinha Catarina Leite, responsável da marca. «Atingir potenciais clientes, que possuam elevados níveis de exigência e qualidade, são os nossos objectivos», acrescenta.

A participação das empresas portuguesas na Pure London, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (Qren), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 ações internacionais previstas para 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.
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