Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

UMA CASA PORTUGUESA, COM CERTEZA

De 5 a 9 de Fevereiro, a capital espanhola será o palco de mais uma edição do salão Intergift. Em exposição estarão os principais players do marcado do têxteis-lar espanhol e internacional, com especial destaque para a comitiva Portuguesa presente – Artegui – Dilina – Renaitex – Rio Sul – Sun City Ibérica – Têxteis Íris – que conta com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

De 5 a 9 de Fevereiro, a capital espanhola será o palco de mais uma edição do salão Intergift. Em exposição estarão os principais players do marcado do têxteis-lar espanhol e internacional, com especial destaque para a comitiva Portuguesa presente – Artegui – Dilina – Renaitex – Rio Sul – Sun City Ibérica – Têxteis Íris – que conta com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal

Especialistas em têxteis-lar, as empresas Portuguesas viajam até Madrid, para exibir as principais tendências das linhas de banho, cama, cozinha, mesa, entre outros, apresentando leque diversificado de opções no que concerne a “vestir” a casa. Inovação e diferenciação, são as principais características presentes nos produtos made-in Portugal.

A Feria de Madrid abre as suas portas durante cinco dias, para receber cerca de 930 empresas expositoras, entre as quais 6 empresas Portuguesas - Artegui – Dilina – Renaitex – Rio Sul – Sun City – Têxteis Íris – integradas no projecto de internacionalização From Portugal, uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda, com o apoio com o apoio de fundos comunitários (Qren).

Pela segunda vez em Madrid, a Artegui, quer repetir os bons resultados da última edição. «A nossa participação na última edição correu bem, obtivemos um feedback positivo por parte dos clientes em relação aos nossos produtos. Voltamos a apostar neste mercado, não só pelos indicadores económicos, como também pela proximidade geográfica», refere Rui Castro, director comercial da empresa. Em exposição estarão algumas novidades, «vamos apresentar novos desenhos, nos produtos de têxteis-lar, de acordo com a nossa identidade, assim como introduzir novos produtos, no sentido de alargar a oferta para os nossos clientes», desvenda.

A Sun City, inserida na área de produtos sob licença, estreia-se neste certame. «A escolha da Intergift prende-se com a necessidade de divulgação da Sun City Iberica e dos seus produtos no mercado espanhol, assim como criar maior proximidade com os actuais clientes», indica Filipa Silva, assistente comercial da empresa. Destaque para a coleção ELI 2014, composta por uma diversidade de artigos, desde canecas, talheres, poufs e almofadas. Nos artigos têxteis, algumas novidades como mochilas e guarda-chuvas. «Estamos certos que a nossa participação será muito proveitosa e que ajudará na consolidação da imagem da Sun City em Espanha, assim como na sua crescente afirmação enquanto líder de mercado em produtos de licença na Península Ibérica», acrescenta Filipa Silva.

Segundo os últimos dados do Comércio Internacional disponibilizados pelo INE, a Indústria Têxtil e Vestuário Portuguesa, até Novembro de 2013, exportou 3.935 milhões de euros, ou seja, mais 3,5% do que no período homólogo do ano precedente. Em termos de produtos exportados, os artigos têxteis confeccionados, entre os quais se incluem os têxteis para o lar continuaram a registar um bom desempenho, com um crescimento superior a 10%.

A participação das empresas portuguesas na Intergift, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (Qren), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 ações internacionais previstas para 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.
Financiamento