Associação Selectiva Moda
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SPORT TEXTILE VILLAGE FROM PORTUGAL NA ISPO

De 26 a 29 de Janeiro doze empresas portuguesas – A. Sampaio & Filhos, Brandbias, Dune Bleue, Fitexar, Fiorima, Heliotêxtil, LMA, Malhas CEF, O Segredo do Mar, P&R Têxteis, Sonicarla e Therapeutic Textiles Barcelcom Têxteis – deslocam-se a Munique para conquistarem potenciais clientes dentro do mercado do desporto. Uma participação organizada pela Associação Selectiva Moda em parceria com o Citeve, integrada no projecto de internacionalização From Portugal com o apoio de fundos comunitários (Qren).

De 26 a 29 de Janeiro doze empresas portuguesas – A. Sampaio & Filhos, Brandbias, Dune Bleue, Fitexar, Fiorima, Heliotêxtil, LMA, Malhas CEF, O Segredo do Mar, P&R Têxteis, Sonicarla e Therapeutic Textiles Barcelcom Têxteis – deslocam-se a Munique para conquistarem potenciais clientes dentro do mercado do desporto. Uma participação organizada pela Associação Selectiva Moda em parceria com o Citeve, integrada no projecto de internacionalização From Portugal com o apoio de fundos comunitários (Qren).
 
A delegação Portuguesa presente na Ispo, dá as boas-vindas a todos os visitantes e expositores da feira, organizando uma Cocktail Party, que terá lugar no Portuguese Sport Village (Stand C2-333/335), dia 28 de Janeiro, pelas 17h30. Os visitantes poderão conhecer as mais recentes inovações made-in Portugal trazidas pelos residentes do “Sport Textile Village” e simultaneamente degustar um refrescante Porto Wine Tonic, repleto de tradição Portuguesa. 
 
A ISPO é a maior feira de desporto a nível mundial que decorre anualmente em Munique e é já paragem obrigatória para as empresas têxteis portuguesas que têm como alvo este nicho de mercado. Esta edição, que decorre de 26 a 29 de Janeiro, não será exceção e são doze as empresas Portuguesas que vão marcar presença neste certame - A. Sampaio & Filhos, Brandbias, Dune Bleue, Fitexar, Fiorima, Heliotêxtil, LMA, Malhas CEF, O Segredo do Mar, P&R Têxteis, Sonicarla e Therapeutic Textiles Barcelcom Têxteis
 
Na sua primeira presença no certame de Munique, a Dune Bleue, apresenta-se nesta estreia com espírito positivo e boas expectativas. «As expectativas são altas, esta é uma feira excelente e estamos confiantes na angariação de novos clientes», refere Rosa Maria, responsável da empresa. 
 
Também a Sonicarla se estreia na Ispo. «A escolha deste certame, teve origem em participações anteriores, conjuntas com clientes e parceiros, onde ficamos com a percepção da dimensão desta feira e da sua projecção mundial, assim como pelo facto de o Technical Sportswear ser o nosso core business», explica Pedro Silva, director geral da empresa. Em exposição, uma coleção onde o design e a inovação estão em destaque. «Vamos apresentar uma coleção alicerçada no binómio performance vs design, concebida a partir de nanofibras e fibras de origem natural ou reciclada. Para além da performance e do conforto, detêm funcionalidades terapêuticas enquanto se pratica desporto, por exemplo, as que contêm aminoácidos, que ajudam a rejuvenescer e hidratar a pele», acrescenta. 
 
Subordinado ao conceito SPORT TEXTILE VILLAGE FROM PORTUGAL, desenvolvido pela Associação Selectiva Moda em parceria com o CITEVE, as empresas Portuguesas integradas na comitiva FROM PORTUGAL vão ocupar cerca de 170m2, em exposição estarão produtos inovadores, desde malhas e tecidos técnicos, underwear seamless, meias desportivas, transfers e elásticos, vestuário de alta competição e casual, entre outros. Este é um certame líder no segmento Outdoor, tornando um evento incontornável no calendário de feiras mundial. 
 
«A Indústria Europeia dos produtos para o outdoor representa de acordo com o European Outdoor Group (EOG) um valor superior a 10 biliões de Euros, sendo que o vestuário técnico e desportivo representa cerca de 53% deste valor. Outros segmentos importantes como o do calçado (26%) das mochilas, sacos-cama, tendas e equipamento de montanha incorporam quantidades importantes de produtos têxteis de elevada tecnicidade e performance. A Ispo é a feira de excelência na abordagem a este mercado, reunindo todos os anos cerca de 81.000 visitantes de 109 países. A participação portuguesa na edição de 2014 duplica a área de exposição da última edição (2013) e integra uma excelente amostra do que de melhor se faz na indústria portuguesa para este mercado. Exemplo disso, é o facto de duas das empresas presentes no stand FROM PORTUGAL (A.SAMPAIO e LMA) possuírem vários produtos premiados no ISPO TEXTRENDS FÓRUM, iniciativa que visa destacar os tecidos, malhas e acessórios mais técnicos e inovadores presentes na feira», explica Hélder Rosendo, sub-diretor geral do Citeve. A comitiva Portuguesa parte para Munique com boas perspectivas e expectativas positivas. 
 
«As doze empresas que irão expor no espaço FROM PORTUGAL durante a ISPO 2014, juntamente com o CITEVE, levam boas expectativas para esta edição da feira, procurando uma vez mais reforçar a capacidade de oferta nacional neste importante segmento dos têxteis técnicos e funcionais», acrescenta. 
 
Depois do sucesso da primeira edição, a 2ª edição do ISPO Textrends está de volta a Munique, uma plataforma única mundial que elege os desenvolvimentos mais recentes ao nível de tecidos, fibras, malhas e acessórios com aplicação no vestuário desportivo, onde a inovação made-in Portugal ocupa um lugar de destaque. Pelo segundo ano consecutivo, Portugal conseguiu eleger produtos para a plataforma: este ano a LMA no TOP 5, Top 10 e Seletion e a A. Sampaio & Filhos, no Top 10 e Selection
 
A participação das empresas portuguesas na Ispo, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (Qren), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 ações internacionais previstas para 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.
 
 
 
Financiamento