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CIDADE LUZ ACOLHE CRIATIVIDADE LUSA

Onze empresas Portuguesas estão de partida para a cidade luz - Ana Sousa – Ballentina – Blackspider – Cheyenne – Cityberia – Cristina Barros – Givec – Luís Buchinho – Maloka – Paula Alexandra Oliveira – Tiffosi - para dar a conhecer as propostas e tendências nacionais para a próxima estação fria. Esta é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

Onze empresas Portuguesas estão de partida para a cidade luz - Ana Sousa – Ballentina – Blackspider – Cheyenne – Cityberia – Cristina Barros – Givec – Luís Buchinho – Maloka – Paula Alexandra Oliveira – Tiffosi - para dar a conhecer as propostas e tendências nacionais para a próxima estação fria. Esta é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

De 25 a 28 de Janeiro, a indústria da moda estará reunida em Paris, para mais uma edição da Who’s Next, que irá decorrer no Porte de Versailles. Sob o mote “Le jouet”, o salão parisiense, apresenta-se nesta edição com um layout reorganizado em grandes sectores.

Ana Sousa – Ballentina – Blackspider – Cheyenne – Cityberia – Cristina Barros – Givec – Luís Buchinho – Maloka – Paula Alexandra Oliveira – Tiffosi – são as onze empresas que compõem a delegação Portuguesa, que viaja até Paris, integrada no projecto de internacionalização From Portugal, uma iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, com o apoio do Qren e do Compete.

A moda de senhora made-in Portugal está representada com as marcas: Ana Sousa, Ballentina, Cityberia, Cristina Barros, Givec e Maloka. Esta última, é estreante na Who’s Next e apresenta uma coleção composta por uma paleta de cores quente, com estampados vibrantes e luminosos, suavizados por tons neutros. A malha tem um papel primordial nesta colecção, graças à sua versatilidade. «Queremos encontrar novos mercados internacionais e consolidar o mercado francês, no qual estamos à já vários anos», refere Felicidade Carvalho, comercial da empresa.

Pela segunda vez em Paris, Ana Sousa, apresenta Ana Sousa Be Woman para o Outono/Inverno 2014/15, uma coleção com uma forte ligação entre a tecnologia e o artesanato. A marca alia inovação e tecnologia e apresenta na coleção uma linha de produtos especiais, entre os quais destacamos – Jeans Spa Lose&Fit. Tratam-se de uns jeans patenteados exclusivamente para a marca Ana Sousa e que ajudam a perder a gordura acumulada e a alcançar uma silhueta escultural, um verdadeiro spa de emagrecimento! «As expectativas são bastante positivas e com um elevado nível de confiança. Em primeiro lugar pretendemos verificar o nível de aceitação da próxima coleção Outono/Inverno 2014/15, em segundo lugar continuar o reforço do mercado francês assim como dos restantes mercados», afirma Nuno Sousa, director de marketing da empresa.

Na área do Jeanswear, figuram duas marcas Portuguesas: Cheyenne e Tiffosi.
«A escolha da Who’s Next prende-se com o facto de se tratar de um ponto-chave no que respeita à moda, onde todas as grandes marcas estão presentes. Com a presença neste certame, estaremos não só a projectar o nome Cheyenne no mercado europeu, como para os restantes continentes, uma vez que a feira atrai pessoas de todo o mundo à capital francesa», explica Ana Costa, marketing manager da empresa Cheyenne. Na colecção a ser apresentada pela Cheyenne, destaque para os tecidos técnicos, mistura de materiais (pêlos com peles sintéticas), cortes assimétricos, estampados com brilhos e motivos animalescos.

Pela segunda vez na Who’s Next, Blackspider, propõe uma gama completa de vestuário e acessórios para homem e senhora.

A moda de autor, é levada por Luís Buchinho e Paula Alexandra Oliveira. O primeiro, apresenta peças com silhuetas fortes, concebidas para a vida na cidade, apresentando sempre um lado urbano e um lado prático. Por seu lado, Paula Alexandra Oliveira, apresenta uma coleção de senhora, composta por peças com design moderno, um estilo casual chic, para usar no dia a dia ou em ocasiões mais formais. A fabricação dos tecidos utilizados, é realizada através de um processo artesanal e exclusivo.

A participação das empresas portuguesas na Who’s Next, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (Qren), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 ações internacionais previstas para 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.
Financiamento