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INSPIRAÇÃO MADE-IN PORTUGAL AGITA NOVA IORQUE

A Big Apple acolhe mais uma edição da Première Vision New York nos próximos dias 14 e 15 de Janeiro. O Metropolitan Pavilion & Altamn Building será o palco onde marcam presença as três empresas Portuguesas que participam neste certame com o apoio da Associação Selectiva Moda.

A Big Apple acolhe mais uma edição da Première Vision New York nos próximos dias 14 e 15 de Janeiro. O Metropolitan Pavilion & Altamn Building será o palco onde marcam presença as três empresas Portuguesas que participam neste certame com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto From Portugal. Em destaque estarão os tecidos made-in Portugal e apresentadas as principais tendências para a Primavera/Verão 15.

Design, inovação e tendências inspiradoras, são os principais ingredientes da próxima edição da Première Vision New York, que terá lugar no Metropolitan Pavilion & Altman nos próximos dias 14 e 15 Janeiro.

Lemar, Teviz by Polopique e Troficolor, são as três empresas portuguesas que compõem a delegação Portuguesa, que viaja até Nova Iorque com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

As principais tendências nas áreas de beachwear, casualwear, sportswear, golf , skiwear e workwear são levadas pela Lemar até Nova Iorque, presença habitual em Nova Iorque.

A coleção levada pela Teviz by Polopique é composta por tecidos 100% algodão, algodão orgânico, flanela , entre outros.

Por seu lado, a Troficolor, estreia-se neste mercado. «Inserido no projecto de internacionalização da empresa, a Troficolor tem marcado presença em Paris, Munique, Tóquio e Xangai, sendo que agora, chegou o momento de levar a nossa coleção ao mercado Americano. A escolha deste certame teve como base o facto da marca Première Vison ser a mais conceituado no mundo têxtil, assim como os óptimos resultados obtidos pela Troficolor nas edições de Paris», explica Flávio Dias, Export Department da empresa. A coleção Troficolor Denim Makers revela surpresas na gama Denim Red Selvedge – «pela primeira vez iremos apresentar versões leves de 5oz e com mistura de linho. Destaque também para os denims estampados e jacquards, a linha Special Edition com linhos recobertos com silicone e as malhas Indigo com novas misturas, incluindo seda e linho», revela Flávio Dias.

A Première Vision New York reúne nesta edição cerca de 124 expositores, um aumento de cerca de 17% face à edição de 2013.

A participação das empresas portuguesas na Première Vision New York é uma iniciativa da promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (Qren), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 ações internacionais previstas para 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.
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