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LILLE RECEBE ENERGIA POSITIVA MADE IN PORTUGAL

Durante dois dias, 27 e 28 de Novembro, o Lille Grand Palais será o palco para mais uma edição da Fast Fashion Lille. O certame conta com a participação de 13 empresas Portuguesas, que viajam até ao norte de França com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal, com o apoio do Compete e do Qren.

Fast Fashion Lille, um certame que reúne a Tissu Premier (dedicada aos tecidos e matérias-primas) e a Collections (vestuário e acessórios), agora sob a gestão da PV Manufacturing, reúnem cerca de 200 expositores. Portugal estará em destaque com 13 empresas de tecidos, acessórios e vestuário. 

Na Tissu Premier, estarão presentes 140 expositores, que irão apresentar as suas últimas novidades e tendências, dos quais 7, são Portugueses: A Têxtil Serzedelo, Acatel, Celostecelagem , Gulbena | Lipaco - Linhas para Confecções, Lda., NGS | Sanmartin

A Lipaco, presença habitual na Tissu Premier, que tem apostado no mercado francês e belga pela diversidade de ateliers em ambos os países. «Pretendemos consolidar a forte imagem de qualidade dos nossos produtos junto das grandes marcas do mercado Francês e Belga, assim como ampliar o crescimento junto dos ateliers», explica Jorge Pereira, CEO da empresa. Relativamente aos produtos em exposição, destaque para as linhas de costura e fios texturizados em Pes e PA. 

De regresso está, a Sanmartin leva até Lille uma coleção onde os tecidos de alta costura, cerimónia e casamento estarão em destaque. Rendas, cetins, brocados, estampados, chiffons e tules. Um país pioneiro na criação de moda e novas tendências, tem uma importância acrescida. «A Tissu Premier é a segunda feira mais importante no mercado da moda e dos tecidos em França, como tal, é o local ideal para a Sanmartin se posicionar na vanguarda concorrencial deste mercado», refere Joana Correia, International Sales Manager da empresa. As expectactivas relativamente a esta participação são positivas. «Pretendemos reforçar e expandir o universo de clientes Sanmartin num mercado prioritário como o Francês e, paralelamente, tratando-se de uma feira amplamente divulgada por outros mercados europeus, alargar o leque de clientes existentes nesses mercados», acrescenta. 

Na Collections, serão apresentadas as colecções Outono/Inverno 14/15, onde as coleções made in Portugal terão um especial destaque. Uma área dedicada ao private label , confecção senhora, homem e criança, assim como colecções de acessórios. 

A oferta da Collections conta com a presença de cerca de 100 expositores, entre os quais, 6 Portuguesas: Kalisson & Bagoraz, Goucam, Groché Internacional, Lady Suzy, Orfama/Montagut Industries, Raith Têxteis.

Presença assídua neste certame, a Goucam apresenta neste certame produtos para os segmentos de homem e senhora, com especial destaque para sobretudos, casacos, saias e calças. «A presença da Goucam neste mercado faz parte da nossa estratégia comercial. As nossas expectativas são positivas, esperamos angariar novos clientes com potencial, para o segmento médio/alto de produto», revela Henrique Gandara, director comercial da empresa. 

Repetente em Lille, a Orfama apresenta as novidades da estação. «Optimismo e inovação» são o mote para a nova coleção, onde os fios de lãs ultra finas e misturas reflectem a frescura de um olhar limpo. Conforto é a palavra de ordem, as malhas podem acompanhar as curvas do próprio corpo, ou queda em linha reta e perfeita em movimento para estilos de vida dinâmicos. Na paleta de cores, destaque para o rosa seco, azul e cinzento, nas matérias predomina o 100% lã extra fina, seda e cashmere. As expectativas relativamente à participação no certame são bastante positivas. «Uma vez que já marcamos nesta feira em edições anteriores, já temos alguma experiência e as nossas expectativas são optimistas, tendo em consideração o aumento de interesse de vários clientes no nosso tipo de produto. Um factor muito positivo para o aumento do volume de negócios neste mercado», justifica António Cunha, sales area manager da empresa. 

Especial destaque para a apresentação do Fórum From Portugal, um espaço inovador, situado nesta edição na entrada da feira, trata-se de uma mostra que reúne produtos de todas as empresas Portuguesas participantes na Fast Fashion Lille, um espaço especialmente dedicado aos produtos made-in Portugal. 

A participação das empresas portuguesas na Fast Fashion Lille é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio de fundos comunitários (Qren), inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.

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