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TÊXTEIS PROTECTORES FROM PORTUGAL

A cidade alemã de Düsseldorf será o palco de mais uma edição do certame A+A, de 5 a 8 de Novembro, que conta com a presença de seis empresas Portuguesas – A.Sampaio e Filhos Têxteis, S.A. – Axfilia – Endutex – Gulbena – Idepa – Ultra Creative - apoiadas pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

A cidade alemã de Düsseldorf será o palco de mais uma edição do certame A+A, de 5 a 8 de Novembro, que conta com a presença de seis empresas Portuguesas – A.Sampaio e Filhos Têxteis, S.A. – Axfilia – Endutex – Gulbena – Idepa – Ultra Creative - apoiadas pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

Os têxteis técnicos made-in Portugal continuam a crescer e a consolidar a sua posição no mercado internacional. A.Sampaio e Filhos Têxteis, S.A. – Axfilia – Endutex – Gulbena – Idepa – Ultra Creative – são as seis empresas Portuguesas que representam Portugal na feira A+A, numa iniciativa organizada pela Associação Selectiva Moda, com o apoio do Qren e do Compete

Na organização desta participação Portuguesa na A+A, a Associação Selectiva Moda, conta com o parceiro Citeve. O CITEVE estará na próxima A+A no espaço FROM PORTUGAL a promover a sua oferta integrada de serviços, que permitem evoluir da ideia ao produto acabado, passando pelos testes e ensaios, sempre no sentido da maior incorporação de valor e inovação nos produtos dos seus clientes, nomeadamente naqueles que se destinam aos mercados do têxteis e vestuário de aplicação técnica e funcional. «Em exposição estarão o protótipo do projecto STORM SYSTEM desenvolvido para o gabinete Miguel Rios Design, a quem pertence a ideia original e o respectivo design e o projecto Europeu MY WEAR - Customized eco-friendly, safe, healthy and smart workwear and sportswear», revela Hélder Rosendo, sub-director geral do Citeve. O CITEVE é um centro tecnológico têxtil, sediado em Vila Nova de Famalicão, Portugal e com representações comercias no Brasil, Tunísia, Argentina, Chile, México e Paquistão. 

A.Sampaio e Filhos, apresenta na A+A a sua gama de produtos Protection+. «Esta gama oferece um conjunto completo de malhas certificadas para necessidades importantes: protecção contra o calor e chama, propriedades electroestáticas, protecção contra arco eléctrico, alta visibilidade, entre outras», explica João Mendes, administrador da empresa. A presença neste certame é muito importante. «Trata-se de uma feira europeia de segurança e protecção a nível profissional. É um mercado em crescimento para a nossa empresa e a presença nesta feira é obrigatória para a nossa estratégia comercial» concluiu.  

A Axfilia, leva até Düsseldorf três coleções com aplicações, exigências técnicas e design diferentes. Em exposição estarão produtos das áreas de Protective Wear, Workwear e Corporate Wear, comum em todas as áreas o especial destaque a produtos e acessórios em malha. 
Esta é a estreia da empresa Portuguesa neste certame. «Este é um certame onde os principais players marcam presença. Sendo a actividade principal da Axfilia o desenvolvimento de roupa de trabalho, a participação nesta feira tornou-se obrigatória. A nossa empresa tem uma acção inteiramente exportadora, daí a importância da nossa presença no certame», explica Maria José Machado, general manager da empresa. «Pretendemos transpor para a feira uma consistência na oferta de produtos 100% Portugueses, com elevada qualidade, com o objectivo de solidificar a nossa imagem na Europa e aumentar o número de contactos, de exportação e volume de negócios», acrescenta. 

Especialista em Work Wear, a Ultra Creative considera a A+A a montra ideal para os seus produtos. «Sendo a A+A uma feira especialista em roupa de trabalho, é o certame indicado para a exposição dos produtos da marca Ultra Creative, sendo o nosso target o mercado de Work Wear», refere Andreia Carneiro, marketeer da empresa. As expectativas relativamente à participação na A+A são positivas. «Com a nossa participação, esperamos conhecer outros segmentos mais específicos e de que forma estão posicionados. Conhecer as necessidades dos clientes e novas tecnologias, de forma a poder responder aos pedidos dos nossos clientes», justifica. 

A A+A é o maior e o mais importante certame especializado em saúde e segurança no trabalho. Nesta edição conta com cerca de 1600 expositores, oriundos de 54 países, e com uma área de exposição de 57 mil m2. 

A participação das empresas portuguesas na A+A é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio do Compete e do QREN, inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.








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