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APOSTA LUSA NA TUNÍSIA

Lipaco- Lunartex- Solinhas – são as três empresas Portuguesas que viajam até à capital Tunisina para participarem na 14ª edição da Texmed, de 2 a 4 de Outubro, numa iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

Lipaco- Lunartex- Solinhas – são as três empresas Portuguesas que viajam até à capital Tunisina para participarem na 14ª edição da Texmed, de 2 a 4 de Outubro, numa iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

São três os nomes Portugueses que marcam presença na 14ª edição da TexmedLipaco- Lunartex- Solinhas –apoiados pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto From Portugal. De 2 a 4 de Outubro, Tunis irá transformar-se no ponto de encontro dos players da indústria têxtil e de vestuário da região do Mediterrâneo e da Europa, naquele que é um certame de extrema importância para o mercado Africano.

Esta participação conta com a parceria do CITEVE Tecnologia Têxtil, que conhece muito bem este mercado, e leva até à Tunísia serviços tecnológicos de excelência em várias áreas de intervenção: Testes e Ensaios Laboratoriais, Engenharia de Produto e Processo, Certificação e Normalização de Produtos, I&D+Inovação, Inteligência Moda, e Formação e Qualificação

Pela segunda neste certame, a Lipaco, continua a apostar nos produtos cada vez mais técnicos, quer ao nível dos fios, quer ao nível das linhas de coser. Destaque para o Proteck-M, uma linha ignífuga direccionada ao vestuário de segurança. A presença neste mercado sempre fez parte da estratégia da empresa Portuguesa. «A nossa presença nos países do Magrebe sempre esteve prevista na nossa estratégia, pela sua proximidade da Europa, pela forte presença nesta zona do globo do têxtil e porque os grandes armazenistas que compram em Portugal e que já nos conhecem também fazem aqui as suas encomendas. Queremos tirar partido destas sinergias», explica Jorge Pereira, director da empresa. 

Com uma grande variedade de produtos para underwear e lingerie, com especial destaque para os elásticos “jaquard”, de alta qualidade, a Lunartex estreia-se na Texmed. «A participação nesta feira serve para incrementar o relacionamento comercial com outros mercados, na expectativa de aumentar o volume de negócios de exportação», explica Fernando Freitas, administrador da empresa.

A Solinhas, leva até à Texmed uma vasta gama de produtos. Os artigos fabricados e comercializados pela Solinhas possuem uma gama de mais de 2500 cores, produzidos com matérias-primas de qualidade superior. Destaque para a gama de linhas para coser e linhas para bordar. 

A 14 ª edição Texmed 2013 tem um novo conceito de organização, uma nova abordagem de trabalho e e abertura aos mercados internacionais. O novo conceito de exposição de Texmed é baseado em áreas de exposição, divididas em "actividades profissionais" que permitem que o certame apresente uma oferta mais rica e diversificada. 

A participação das empresas portuguesas na Texmed é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio do Compete e do QREN, inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.
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