Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

OS TECIDOS DA MODA

O outono-inverno 2014/2015 veste-se com tecidos “made in Portugal”, como revela a oferta da Milano Unica. As lãs, tartãs e veludos portugueses ditam tendências para todas as ocasiões, sempre com o toque especial desta indústria que conjuga na perfeição o know-how da produção com o vanguardismo na criatividade.

O outono-inverno 2014/2015 veste-se com tecidos “made in Portugal”, como revela a oferta da Milano Unica. As lãs, tartãs e veludos portugueses ditam tendências para todas as ocasiões, sempre com o toque especial desta indústria que conjuga na perfeição o know-how da produção com o vanguardismo na criatividade.


Albano Morgado, Arco Têxteis, Gierlings Velpor, ITS/ Somelos Tecidos, Lemar, Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele e Tessimax estão na feira italiana de tecidos para mostrar as linhas que vão coser a moda da estação fria do próximo ano, com propostas que prometem combater as temperaturas gélidas com estilo e elegância.

Na Albano Morgado, a lã, só ou em misturas nobres, dá o mote para os mais belos e quentes tecidos, com diferentes estruturas e texturas para criarem luxuosas peças de vestuário. «Estamos a apresentar uma coleção, sobretudo com misturas de lã/caxemira, com novos desenhos, especialmente estampados», revela o administrador Baltazar Lopes. Propostas para seduzir as maiores marcas e retalhistas italianos, para quem a Milano Unica é um rendez-vous imperdível. «Pretendemos continuar a apostar neste certame com o objetivo de consolidar o mercado, através não só da fidelização de clientes, mas também da conquista de novos», aponta.
Misturas simples, com fios de alta qualidade e matérias-primas nobres, «para um conforto inexcedível», pontuam, por sua vez, a coleção da Arco Têxteis, «composta por tecidos requintados para todas as ocasiões: formal, casual e sport», desvenda o diretor de exportação Carlos Bacelar. «Como é um mercado composto por marcas de topo e referências mundiais, é uma obrigação estar presente», sublinha, em relação à constância da empresa no certame.

Já a Riopele, com uma história de 86 anos na arte de tecer, apresenta em Milão «tecidos estruturados, duplos e tartãs em várias tipologias de produto», afirma Rita Fortes, reforçando que a empresa é «cada vez mais transversal no que diz respeito à utilização final dos tecidos». Uma aposta para atingir o objetivo de «consolidação do mercado italiano, uma vez que são os grandes grupos que fazem toda a diferença neste mercado», conclui a diretora de marketing.

A participação destas nove empresas portuguesas na Milano Unica, que se realiza de 10 a 12 de setembro, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (Qren), no âmbito do projeto From Portugal. Para 2013, este projeto engloba um conjunto de mais de 60 ações internacionais distribuídas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América –, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, desde os fios e tecidos ao vestuário e têxteis-lar, passando pelos têxteis técnicos.

Financiamento