Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

SHOW LUSO EM LAS VEGAS

De 19 a 21 de Agosto, dez empresas Portuguesas viajam até à capital mundial do jogo - Dielmar - Dom Colletto by Fortiustex –Fame On You – Inarbel – Kalisson/Bagoraz - Katty Xiomara - Lucas&olof – Orfama – Pé de Chumbo - Quimeraspecies - para participarem em mais edição da Magic Market Week.

De 19 a 21 de Agosto, dez empresas Portuguesas viajam até à capital mundial do jogo - Dielmar - Dom Colletto by Fortiustex – Fame On You – Inarbel – Kalisson/Bagoraz - Katty Xiomara - Lucas&olof – Orfama – Pé de Chumbo - Quimeraspecies -
para participarem em mais edição da “Magic Market Week”,uma iniciativa a cargo da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal, com o apoio do Compete e do Qren.

A capital do jogo, festa e glamour, celebra também a moda de 19 a 21 de Agosto, na Magic Market Week. Nesta edição, conta com a participação de dez empresas Portuguesas - Dielmar - Dom Colletto by Fortiustex – Fame On You – Inarbel – Kalisson/Bagoraz - Katty Xiomara - Lucas&Olof – Orfama – Pé de Chumbo – Quimeraspecies – distribuídas pelas várias áreas do certame: Mrket, FN Platform, Project, WWD Magic, Pooltradeshow e EnkVegas. A delegação de empresas Portuguesas ruma a Las Vegas para a apresentar as suas principais tendências e com grandes expectativas nesta aposta forte no mercado americano.

Presença habitual neste certame, Inarbel, Orfama e Katty Xiomara, são as marcas Portuguesas que têm apostado continuamente no mercado americano. Consolidar relações estabelecidas e estabelecer novos contactos, são os principais argumentos para a aposta Portuguesa para um mercado com uma importância incontornável, considerando o poder de compra, a dimensão e a abertura a novas propostas de produtos e marcas.

A marca Dielmar, estreante neste certame e presente na Mrket, a área mais adequada ao produto apresentado pela marca. «Os EUA são um mercado em que a Dielmar está presente mas ainda de uma forma reduzida. Analisamos a melhor forma de abordar o mercado e decidimos apostar na Mrket, que nos pareceu a mais adequada ao nosso produto», explica Pedro Pinto, International Sales&Brand Development da empresa. Apresenta a sua coleção sob o mote “100 anos de história e de memórias…”, inspirada no centenário do Canal do Panamá, com referências culturais de ritos e elementos estéticos característicos de um viajante global que cruza oceanos e atravessa continentes. Destaque para a paleta cromática, com tons claros, crus e genuínos que exalam as cores naturais dos tecidos, mergulhando em azuis profundos e para os tecidos de composições inéditas e muito sofisticadas onde as fibras naturais se misturam num ritmo de grande novidade, linhos que se cruzam com algodão e seda, ou canhâmo que envolve com a lã. A atenção dedicada ao pormenor e ao detalhe, fazem desta coleção Primavera/Verão 2014 um momento de criatividade e inovação da Dielmar.

Na FN Platform, outra marca Portuguesa em estreia, Lucas&Olof, que fará o lançamento da marca neste certame. «Sabendo da importância que o mercado americano representa para o calçado, escolhemos a FN Platform para o lançamento da nossa marca Lucas&Olof. Associado ao seu glamour e ambiente de festa, a escolha de Las Vegas ajustou-se na perfeição à coleção que vamos apresentar», revela Maria José Valença, Consultant da empresa. Para a Primavera/Verão 2014 a marca Portuguesa apresenta a sua coleção sob o tema “Woman, Our Muse”. Uma coleção baseada na harmonia e no equilíbrio perfeito entre a elegância e o glamour, com o intuito de criar um produto elegante, sofisticado e feminino. As expectativas da Portuguesa Lucas&Olof relativamente à participação neste certame são bastante positivas. «Fruto de estudos de mercado, bem como de reuniões com potenciais agentes, distribuidores e clientes, estamos com boas perspectivas para o lançamento da Lucas&Olof nesta feira. Temos vindo a fazer inúmeros contactos e a receptividade tem sido muito boa, pelo que vamos com uma estratégia bem delineada. O apoio da Associação Selectiva Moda tem sido fundamental na prossecução deste nosso objectivo, o que nos está a encorajar neste arranque que prevemos decisivo para o nosso futuro», acrescenta Maria José Valença.

No Mandalay Bay, em exposição na Project, outra estreante made-in Portugal – Fame On You. Apresenta neste certame as linhas Mercury, Venus e Guilty by Fame On You da coleção SS14, com especial destaque para as T-Shirts altamente estilizadas. A T-Shirt é apresentada como uma peça de luxo, definindo uma personalidade muito própria. «A comercialização dos nossos produtos nos EUA, era um dos nossos objectivos para o ano de 2013. Pensamos que esta feira será uma das melhores formas de mostrar aos nossos actuais clientes que estamos atentos ao mercado e que queremos estar junto das grandes marcas do nosso segmento», explica Natália Araújo, Diretora Comercial da empresa. «As nossas expectativas em relação a esta feira desenrolam-se sobretudo em trono de novos contactos, bem como na projecção que uma feira a este nível traz, para o nome e conhecimento da marca. Esperamos que os resultados qualitativos possam em tempo oportuno trazer muito bons resultados quantitativos», acrescenta Natália Araújo.

A participação das empresas portuguesas na Magic Market Week Las Vegas é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio do Compete e do QREN, inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.

Financiamento