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COLÔMBIA: NOVO DESTINO DOS TÊXTEIS PORTUGUESES

No ano em que a Colombia Moda comemora o seu 25º aniversário, conta com a presença de 18 empresas Portuguesas, que rumam à Colômbia entre os dias 23 e 25 de julho, com grandes expectativas e muita vontade de mostrar o que de melhor se produz em Portugal nas várias áreas presentes.

No ano em que a Colombia Moda comemora o seu 25º aniversário, conta com a presença de 18 empresas Portuguesas, que rumam à Colômbia entre os dias 23 e 25 de Julho, com grandes expectativas e muita vontade de mostrar o que de melhor se produz em Portugal nas várias áreas presentes. A participação lusa neste certame é uma iniciativa organizada pela Associação Selectiva Moda, com o apoio do Compete e do Qren.

PABELLÓN AZUL: AMR – ARTEGUI – DILINA TÊXTEIS – LUMATEX – MELARTE – TÊXTEIS ÍRIS – VIANATECE; PABELLÓN AMARILLO: ANA SOUSA – DR. KID – F.S.BABY – GIVEC – MANIFESTO MODA – MDS – ORFAMA – GIRANDOLA; PABELLÓN ROJO: IMPETUS – LADY SUSY; PABELLÓN VERDE: RENDIBOR

Numa iniciativa organizada pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal, com o apoio do Compete e do Qren, 18 empresas Portuguesas rumam à Colômbia para marcarem presença no maior certame da América Latina.

Pela primeira vez na Colômbia, a Impetus leva até à Colombia Moda as suas principais tendências para a Primavera/Verão 2014 no que diz respeito a Underwear e Beachwear. O Underwear Impetus busca inspiração na cor, positivismo e frescura do Brasil e a sua cultura. Diversidade de cores, abordagem com espírito mais jovem, estampados micromotivos geométricos, padrões náuticos e variações de riscas, desde as mais finas estilo pinstripes, até às mais largas estilo colorblock. A sua coleção de beachwear é rica em propostas de cor, estampados e soluções práticas para a praia ou piscina. Á semelhança de coleções passadas, a Impetus apresenta soluções funcionais ao beachwear como o “Rapid Dry”, um tratamento dado ao tecido dos shorts de praia que melhora as suas propriedades hidrófilas, pois dispersa a gota de água, diminuindo a concentração e reduzindo os tempos normais de secagem. À sua coleção de beachwear, a impetus acrescenta T-shirts básicas em cores variadas que se podem coordenar com o beachwear. «O interesse desta feira vem no seguimento dos atuais negócios que a Impetus tem na Colômbia. Este é um mercado em grande crescimento e bastante atrativo comercialmente. A Colombia Moda é um evento muito interessante, não só pela aproximação ao mercado colombiano, mas também a todos os mercados da América do Sul», refere Luís Mota, Director of Sales&Business Development, da empresa.

Outro estreante neste mercado, a MAD DRAGON SEEKER, vai apresentar uma coleção que respeita o conceito da marca, com destaques para peças fluídas e leves, muita estampagem, uma paleta de cores muito colorida, jeans com lavagens e tingimentos fortes. Destaque para as texturas das malhas, tecidos, sarjas e os acabamentos das mesmas e para a apresentação de jeans de senhora “ Push Up”, uma nova modelagem que favorece e realça as formas da mulher. «A escolha deste mercado deve-se ao facto de estarmos a falar de mercados diferentes dos europeus, o timing das coleções e as estações são diferentes e dessa forma temos vantagem relativamente ao processo produtivo», explica Daniel Simões, Marketing Director & Sales, da empresa. «É um mercado que se enquadra na nossa política de internacionalização, que passa preferencialmente pelos mercados emergentes. Esta é uma feira de referência em toda a América Latina», acrescenta.

A Colombia Moda tornou-se num certame de referência, sendo a mais importante plataforma de negócios e moda da América Latina. Na última edição, a Colombiamoda recebeu 18.197 visitantes nacionais e estrangeiros, apresentando um crescimento de 17% face a 2011. Reuniu cerca de 1600 compradores internacionais, oriundos de 50 países e mais de 4000 compradores nacionais.

A participação das empresas portuguesas na Colombia Moda é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio do Compete e do QREN, inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.
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