Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

TECIDOS PORTUGUESES INSPIRAM LONDRES

O Business Design Centre será o palco para mais uma edição da The London Textile Fair, que abrirá as suas portas a 17 de Julho. Durante dois dias, entram em cena 11 empresas Portuguesas.

O Business Design Centre será o palco para mais uma edição da The London Textile Fair, que abrirá as suas portas a 17 de Julho. Durante dois dias, entram em cena 11 empresas Portuguesas – A Têxtil Serzedelo – Arco Têxteis – Burel Factory – Gierlings Velpor – Idepa – Lemar – LMA – Riopele – Teviz – TMG – Vilarinho – que rumam a Londres numa inciativa organizada pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

A comitiva Portuguesa leva até Londres uma vasta oferta de tecidos nacionais, que se destacam pela qualidade e design made-in Portugal. Desde os tecidos para camisaria, malhas com características técnicas e de performance, passando por etiquetas tecidas e impressas, fitas rígidas, até tintos em peça e fio e estruturados para banho e desporto.

A Têxtil Serzedelo – Arco Têxteis – Burel Factory – Gierlings Velpor – Idepa – Lemar – LMA – Riopele – Teviz – TMG – Vilarinho – são as 11 empresas que compõem a comitiva Portuguesa presente em Londres.

Tecidos 100% algodão e fibras sintéticas, fibras artificiais ou mistas, como algodão/linho, algodão/lycra, são alguns do produtos que A Têxtil Serzedelo terá em exposição. Os tecidos para camisaria made-in Portugal, estarão representados em Londres pela Arco Têxteis

Por seu lado, a Burel Factory, dá especial destaque aos tecidos 100% lã. Veludos e pêlos sintéticos em algodão, viscose, lycra, fibras nobres e naturais (seda, lã e cachemira), algodão orgânico e imitação de peles de animais, são algumas das propostas da Gierlings Velpor.

Etiquetas tecidas e impressas e fitas rígidas e elásticos, são alguns dos produtos levados pela Idepa. Diversidade chega pela mão da Lemar, que apresenta neste certame tecidos em várias composições, com inúmeras aplicações: casual, banho, desporto, golfe. 

A LMA - alitecno® apresenta malhas e tecidos com características técnicas e múltiplas funcionalidades. A Riopele, uma empresa que conta com uma larga experiência no mercado inglês, apresenta as principais tendências de tecidos para a próxima estação. 

Tecidos 100% algodão e linho, são algumas das principais tendências levadas pela Teviz até à capital inglesa. A TMG apresenta uma coleção inspirada no dia-a-dia, vestindo de acordo com a ocasião, proporcionado desta forma um estilo “único”. Algodão, linho, popelina, sarja, tafetá são alguns dos destaques. Em destaque no stand da Vilarinho, estarão os tecidos 100% algodão para camisaria de homem, senhora e criança.

The London Textile Fair é um certame que conta com duas edições anuais, reúne mais de 250 expositores e continua a crescer a cada edição, tendo vindo a tornar-se um certame de referência no calendário de feiras do Reino Unido. Para além de uma área de tecidos e acessórios, a feira conta com uma área de Print e uma Trend Area, onde são apresentadas coleções vintage pela mão dos principais designers europeus.

A participação das empresas portuguesas na The London Textile Fair é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio do Compete e do QREN, inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.

Financiamento