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FEMINILIDADE PORTUGUESA À FLOR DA PELE

Iora Lingerie e Emar revelam em Paris propostas de lingerie e beachwear repletas de feminilidade e do espírito de descobridor que há séculos marca a história de Portugal, em que se destacam os materiais nobres, as cores tendência e os estampados sofisticados que tornam cada peça única.

As duas marcas portuguesas estão na Mode City a apresentar as novas coleções para a primavera-verão 2014 com o apoio da Associação Selectiva Moda.

Na Iora Lingerie, a delicadeza dos tecidos continua a marcar as propostas, onde destacam «conjuntos de malha com muitas rendas e alguns tecidos frescos próprios para a estação estival», como revela Cristina Flores, administradora da João Manuel da Costa Flores, a empresa criada em 1973 que detém a marca de sleepwear. À nobreza das matérias-primas combina com a elegância das cores, sóbrias, numa paleta dominada pelo coral, o verde-água, o pérola e o salmão. «Pretendemos aumentar o nosso volume de negócio sobretudo através dos mercados fora da Europa, como o Líbano, o Japão e a Arábia Saudita, que visitam esta edição da feira», sublinha a administradora da João Manuel da Costa Flores.

Já na Emar, o beachwear aposta em estampados surpreendentes, inspirados pelos Descobrimentos Portugueses, «que são o forte de todas as linhas», indica o administrador Fernando Silva. As viagens à América do Sul, África e Índia foram os destinos escolhidos para ilustrar esta coleção, onde as paisagens selvagens, o folclore tradicional, os motivos tribais e as cores quentes e coloridas criaram estampados que compõem tanto a linha Emar, mais clássica e sofisticada, para mulheres entre os 30 e os 50 anos que elegem a elegância mesmo na praia, como a linha mais jovem Miss Emar, para teenagers irreverentes, apaixonadas por moda e que exigem cor nos seus biquínis.
«É neste salão que apresentamos pela primeira vez a coleção aos nossos agentes, distribuidores e público em geral. Nesta edição, em particular, queremos angariar novos agentes/distribuidores para mercados que ainda não estamos a trabalhar, nomeadamente fora da Europa, como a Rússia», explica o administrador da Emar.

A participação destas duas empresas portuguesas na Mode City, que decorre entre 6 e 8 de julho, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (Qren), no âmbito do projeto From Portugal. Para 2013, este projeto engloba mais de 60 ações internacionais espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América –, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, desde os fios e tecidos ao vestuário e têxteis-lar, passando pelos têxteis técnicos.
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