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ALEMANHA NA ÓRBITA DAS EMPRESAS PORTUGUESAS

A cidade alemã de Munique recebe, de 5 a 7 de Fevereiro, mais uma edição do certame Munich Fabric Start. Durante três dias, 12 empresas portuguesas apresentam as suas propostas de tecidos que irão marcar as tendências para a próxima estação Primavera/Verão 14. Numa época marcada pela recessão económica, inovação é a palavra de ordem e as empresas portuguesas apostam nesse importante elemento diferenciador.

A cidade alemã de Munique recebe, de 5 a 7 de Fevereiro, mais uma edição do certame Munich Fabric Start. Durante três dias, 12 empresas portuguesas apresentam as suas propostas de tecidos que irão marcar as tendências para a próxima estação Primavera/Verão 14. Numa época marcada pela recessão económica, inovação é a palavra de ordem e as empresas portuguesas apostam nesse importante elemento diferenciador.

O mercado alemão continua a ser um foco de atracção para as empresas portuguesas de tecidos, esta edição não será excepção, são 12 as empresas presentes no certame - A.Sampaio&Filhos SA – Adalberto Estampados – Arco Têxteis – Gierlings Velpor – Lemar – Living Colours&A Fiandeira – Paulo de Oliveira – Penteadora – SanMartin – Somelos Tecidos – Teviz – Troficolor - apoiadas pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.
Durante 3 dias de feira, estarão em exposição, as principais tendências made-in Portugal para a próxima estação quente SS14, repletas de argumentos para conquistar os clientes internacionais.

Bem implementada neste mercado, a Somelos Tecidos, irá apresentar a nova colecção Primavera/Verão 14 de tecidos para camisaria de homem, senhora e criança. Do clássico, até ao mais desportivo, trata-se de uma colecção abrangente, com especial destaque para as lavagens.«A Somelos exporta para a Alemanha, Suiça e Aústria, países que estão representados na Munich fabric Start, o que torna esta feira muito importante para nós. Esperamos atrair novos clientes, bom como consolidar os já existentes», indica Sofia Sampaio, comercial da empresa.

Também a Living Colours, tem esta feira como referência no desenvolvimento comercial da sua colecção, sendo o mercado alemão de extrema importância. «Apesar de no ano de 2012 termos exportado para 34 países, a Alemanha continua a ser a nossa aposta mais forte, como tal a Munich Fabric Start é a referência para a receptividade dos nossos produtos», explica Hugo Azevedo, responsável pelo desenvolvimento de novos produtos da empresa. Apostando na inovação e apresentação de novos produtos, para esta nova colecção SS14 apresenta composições com base em algodão e outras fibras naturais, como o linho e Rami. Destaque para novos tipos de acabamentos nos tecidos em algodão, semelhantes à tipologia de acabamento laneira.

«A situação económica geral na Europa é difícil, como tal, contamos com esta participação consolidar e reforçar as nossas relações comerciais», refere Paolo Zantonelli, director comercial da empresa.
A Penteadora apresenta uma colecção renovada, maior variedade de tecidos para casacos e calças; diversidade e intensidade de cor; composições menos tradicionais, destaque para as combinações com algodão, linho, rayon e bamboo.

Esta edição da Munich Fabric Start apresenta-se sob o mote “Beauty Full”, beleza e diversidade para a próxima estação quente – Primavera/Verão 14. O certame conta com a presença de cerca de 840 expositores que apresentam as suas principais tendências em 40 000m de exposição.

A participação das empresas portuguesas na Munich Fabric Start é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio de fundos comunitários (Qren) e do Compete, inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.
Financiamento