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PORTUGAL: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA ISPO

“ Portuguese Sport Textile Village” é o mote para a apresentação da delegação portuguesa que marca presença na próxima edição da ISPO Munique, de 3 a 6 de Fevereiro. Oito empresas portuguesas, integradas no projeto de internacionalização From Portugal, levado a cabo pela Associação Selectiva Moda, mostram em Munique o que de melhor se produz em Portugal neste segmento têxtil em constante desenvolvimento e expansão.

A comitiva portuguesa dá as boas-vindas a todos os visitantes e expositores da ISPO Munique, organizando uma Cocktail Party, que terá lugar no Portuguese Sport Village (Stand C2-341), dia 5 de Fevereiro, pelas 17h30. Desta forma, poderão degustar um Porto Wine Tonic e ficar a par das mais recentes inovações made-in Portugal trazidas pelos residentes. 
 
A Selectiva Moda conta com o parceiro CITEVE na organização desta participação portuguesa onde irá apresentar na ISPO, a certificação Thermal Keeper© - uma certificação que tem como objetivo garantir o desempenho térmico dos produtos.
Tecnologia e inovação, são as características comuns a todos os produtos levados pelas oito empresas portuguesas que marcam presença na próxima edição da ISPO Munique. Brandbias – Fiorima – Heliotextil – Lma - Malhas Cef – O Segredo do Mar – P&R Têxteis – Technosocks - são as empresas que compõem a delegação portuguesa que irá estar presente em Munique integradas no projeto de internacionalização From Portugal.
 
A estreante BrandBias, apresenta neste certame as suas marcas Lemon Jack: uma marca de vestuário casual direccionada para outdoor; e Sports Friend: vestuário desportivo produzido maioritariamente com tecidos técnicos e características específicas (dry clim, gesdry, microfresh) que proporcionam conforto e comodidade na prática desportiva. «É uma feira que habitualmente visitamos, porque se adequa ao nosso nicho de mercado, que é o outdoor e o desporto. Pretendemos com esta participação fazer uma aproximação ao mercado, estabelecer novos contactos e encontrar distribuidores para a nossa marca», explica Gonçalo Serra, Diretor Geral, da empresa. 

Uma outra estreia nesta mostra, é a Technosocks, «contamos aproveitar a oportunidade para mostrar ao mundo o que de melhor fazemos em Portugal numa escala de economia global, além disso esta feira é também muito útil  para uma avaliação da oferta de produtos concorrentes com os nossos e assim avaliarmos a nossa "performance"», explica Gaspar Coutinho, Diretor Geral da empresa. Em exposição estará a coleção de meias técnicas para várias modalidades desportivas, que na sua maioria possuem tecnologia de compressão graduada. Destaque para a tecnologia BB-Vein, eleito para o Top 10 dos produtos inovadores presentes na ISPO, «… não temos dúvidas que irá causar sensação pela sua capacidade de ajuda na recuperação dos atletas que tenham sofrido traumatismos desportivos», refere Gaspar Coutinho, Diretor Geral, da empresa.
 
Entre os mais de 180 produtos, de 45 empresas de todo o mundo, que estiveram a concurso para integrar o ISPO Textrends Forum  (a nova “coqueluche” da ISPO),Portugal conseguiu colocar produtos de três empresas - Barcelcom- Technosocks, Lma e P&R Têxteis, devido à sua qualidade, inovação e know how.
A ISPO Munique é um certame líder deste segmento, conta com mais de 2300 expositores internacionais que apresentam uma selecção completa de produtos desportivos das mais variadas áreas, para além de contar com a presença de mais de 80 000 visitantes de mais de 100 países.
 
A participação das empresas portuguesas na Ispo é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio do Compete e do QREN, inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.

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