Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

LONDRES RECEBE TECIDOS PORTUGUESES

O certame decorre nos próximos dias 23 e 24 de Janeiro e conta com a presença de uma delegação portuguesa composta por oito empresas portuguesas - Arco Têxteis, Idepa, Lemar, LMA, Riopele, Paulo de Oliveira, Teviz e Vilarinho – apoiadas pela Associação Selectiva Moda e pelo QREN.

O Business Design Center, em Londres, recebe mais uma edição da The London Textile Fair. O certame decorre nos próximos dias 23 e 24 de Janeiro e conta com a presença de uma delegação portuguesa composta por oito empresas portuguesas - Arco Têxteis, Idepa, Lemar, LMA, Riopele, Paulo de Oliveira, Teviz e Vilarinho – apoiadas pela Associação Selectiva Moda e pelo QREN. 

De Portugal, viajam até Londres oito empresas nacionais – Arco Têxteis, Idepa, Lemar, LMA, Riopele, Paulo de Oliveira, Teviz e Vilarinho – e levam as suas principais tendências de tecidos. Tecidos, enorme variedade de fios e malhas com performances técnicas, são alguns dos destaques dos produtos nacionais em exposição. 

Os tecidos para camisaria made-in Portugal, marcam presença neste certame, serão apresentadas as mais recentes novidades pela mão da Arco Têxteis, presença habitual nesta feira.
A Idepa repete este certame, depois de uma última participação positiva. “Este é um mercado que definimos como prioritário e após a participação na última edição, consideramos esta feira muito interessante”, referiu Ana Paula Pires, Marketing Manager da empresa. Etiquetas tecidas e impressas, fitas rígidas e elásticos, são alguns do produtos em exposição. 
A colecção apresentada pela Lemar caracteriza-se por variedade e diversidade. Uma vasta gama de tecidos com inúmeras aplicações: banho, sportswear, golfe e carrinhos de bebé.
Por seu lado, a LMA - alitecno® expõe malhas e tecidos com performances técnicas. 
A Riopele apresenta a colecção para a nova estação SS14, em destaque estão os tecidos com diferentes estruturas, cores e texturas. 
«Desde a nossa internacionalização nos anos 60, o mercado inglês foi um dos primeiros a ser abordado, por isso contamos com alguma experiência neste mercado. A edição anterior decorreu de acordo com as nossas expectactivas, estando mais uma vez presentes com o objectivo de incrementar o volume de negócios neste mercado», explica Rita Fortes, Marketing&Sales Manager da empresa.  
A colecção Paulo de Oliveira, é composta por tecidos penteados de lã, destinados à confecção de Homem e Senhora. Destaque para tecidos 100% lã, misturas ricas em Lã ou Poliester/Lã. Especialistas em tecidos que combinam acabamento com tecnologia: Anti-Stress e Teflon.
Flanelas e popelinas, são os destaques da colecção levada pela Teviz até Londres. 
Pela segunda vez neste certame, a Vilarinho, especialista em flanelas, apresenta as novidades da sua colecção. 

The London Textile Fair terá lugar no The Business Design Center , em Londres. Este é um certame que conta com duas edições anuais e que se encontra em franco crescimento, ocupando neste momento um lugar de destaque no calendário das feiras de moda no Reino Unido.  Para esta edição conta com a presença de 175 expositores. 

A participação das empresas portuguesas na The London Textile Fair é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio de fundos comunitários (Qren), inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos. 

Financiamento