Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

TÊXTEIS LUSOS Á CONQUISTA DA AMÉRICA DO SUL

Arco Têxteis, Lipaco e Teviz, são as três empresas portuguesas que marcam presença na 6ª edição da Expotextil Perú, que decorre de 25 a 28 de Outubro, em Lima. Á conquista deste mercado, as empresas portuguesas marcam presença neste certame com o apoio da Associação Selectiva Moda.

A procura de novos mercados fora da Europa é uma das estratégias do Projeto From Portugal e por isso os mercados do sul-americanos têm sido uma das apostas exploradas durante o ano 2012.  Para finalizar esta caminhada este ano, Lima, no Peru, é a próxima paragem.

O Jockey Exhibition Center, em Lima, será o palco da 6ª edição da Expotextil Perú, que conta com a participação de três empresas portuguesas – Arco Têxteis – Lipaco e Teviz – com o apoio da Associação Selectiva Moda, integradas no projecto de internacionalização From Portugal.
A oferta portuguesa levada até ao Peru é bastante diversificada. Desde uma enorme variedade de tecidos para camisaria, apresentados pela Arco Têxteis, passando pela panóplia de fios produzidos pela Lipaco, até aos tecidos para camisaria da Teviz, que se caracterizam pela variedade de padrões, cores, texturas e acabamentos. 

A 6ª edição da Expotextil Perú conta com 150 expositores oriundos de 16 países e um espaço de exposição de 10 000m2, na sua última edição contou com a presença de 20 mil visitantes. 
 
A participação das empresas portuguesas na Expotextil Perú é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio de fundos comunitários (Qren), inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2012 conta com um programa de 68 acções internacionais em 25 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos, com um investimento de 8,85 milhões de euros.


Financiamento