Associação Selectiva Moda vania@selectivamoda.com
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

TÊXTIL PORTUGUÊS APOSTA NA TUNÍSIA

São esperadas centenas de expositores na próxima edição da Texmed, de 3 a 5 de Outubro, entre os quais seis empresas nacionais – Citeve, Lipaco, Rampa Fio, Rendibor, Solinhas e Ultra Creative - que viajam até Tunis com o apoio da Associação Selectiva Moda.

Citeve, Lipaco, Rampa Fio, Rendibor, Solinhas e Ultra Creative – são empresas  portuguesas empresas que compõem a delegação de empresas portuguesas que estará presente na próxima edição da Texmed, de 3 a 5 de Outubro. 
As empresas portuguesas continuam a manter a sua aposta neste mercado, considerando o mercado ideal para produtos como fios, tecidos, acessórios e vestuário. 

São várias as novidades para esta edição, em destaque está a repartição 10 mil m2 de área de exposição, que estarão divididos em cinco setores: Texmed Fashion, Texmed Sourcing, Texmed Pro, Texmed Services e Texmed Young Designers. 
Durante os três dias do salão estão ainda programadas conferências, encontros B2B, desfiles de moda, um concurso de jovens criadores e a 3ª edição dos Texmed Awards, que distinguem a performance e criatividade das empresas têxteis da Tunísia.
A Texmed, nos últimos cinco anos aumentou o número de expositores em 20% e o número de visitantes em 60%, estando prevista para esta edição a presença de 3000 visitantes.

A participação das empresas portuguesas na Texmed é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio de fundos comunitários (Qren), inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2012 conta com um programa de 68 acções internacionais em 25 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos, com um investimento de 8,85 milhões de euros.

Financiamento